domingo, 14 de fevereiro de 2010

PATU EXPORTA DINHEIRO E ALEGRIA!!!

No segundo ano consecutivo sem Carnaval, a cidade de Patu exporta a alegria de seu povo para outras cidades. Enquanto isso, a movimentação financeira que podia estar acontecendo aqui, foi direcionada para outros municípios da região. Essa evasão de divisas é muito prejudicial à economia da cidade, o momento já é de vendas baixas e sem o investimento ou incentivo da Prefeitura em eventos expressivos como o Carnaval, a coisa tende a piorar, diz um comerciante a nossa equipe de reportagem.


Durante o Carnaval, festa mais tradicional do País, nem todo mundo descansa e cai na folia. Muita gente trabalha nesses dias, até mais do que no resto do ano, e agita a economia. O Carnaval aquece a economia das cidades gerando emprego e renda.


Para milhares de brasileiros, a época é sinônimo de diversão, mas para outros representa lucro e geração de renda. Afinal, essa data do calendário interfere na economia de todo o país, movimentando milhões de reais por ano. O Rio de Janeiro, segundo a Rio tur, movimenta nada menos que R$ 1 bilhão a cada carnaval. As festividades na Bahia costumam movimentar R$ 600 milhões em negócios a cada ano.
A foto baixo é do último Carnaval em Patu no ano de 2008. Milhares de pessoas.
Pena que em Patu o pensamento e a ação de gerar renda e emprego está na inércia por enquanto. É preciso abrir os olhos e enxergar que precisamos urgente gerar empregos, e quando se tem oportunidade, como é o caso do Carnaval Popular, não é prioridade. Com isso, o dinheiro que deveria circular na cidade, gerando emprego e renda, vai feito cachoeira para outras cidades da região. Enquanto isso, a Prefeitura e Políticos locais patrocinam blocos, que levam direto ou indiretamente nosso dinheiro para outras cidades. O patrocínio e apoio aos blocos são importantes, mas primeiro temos que fazer nosso dever de casa, fazer nossa festa aqui e depois prestigiar outros municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário