terça-feira, 14 de setembro de 2010

PATU - PROJOVEM Divulga Poesia de Conscientização Ambiental

O Planeta Pede Socorro
O planeta pede socorro
Meu amigo, meu irmão
Por isso estamos aqui
Para chamar sua atenção
Pode parecer besteira
Mas no final desses versos
Veras que temos razão

A terra está se tornando
Numa grande coletora
Desde um grande automóvel
Até uma simples vassoura
Tudo chega a virar lixo
Para agredir o planeta
Nossa terra sofredora

Todas as nações do mundo
Lutam para avançar
Querem pagar qualquer preço
Objetivando enricar
Ninguém quer ficar por baixo
Cada país tem tentado
Os outros subjugar

E nessa batalha insana
De nação contra nação
Quem fica pagando o pato
Digo com muita razão
São todos os seres vivos
Que estão se afogando
Num mar de poluição

São vários tipos de lixo
Que agride a natureza
Tem orgânico, eletrônico
Em fim, que acaba a beleza
Do nosso meio ambiente
Onde vive tanto o pobre
Quanto a nobre realeza
 
Você pode até pensar
Que tudo isso é normal
No fim todo mundo morre
Do homem ao vil animal!
E o que eu poso fazer
Para mudar esse quadro
Se sou um simples mortal?

Produzindo menos lixo
Durante seu dia a dia
Evitando adquirir
Objetos sem valia
E nunca colocar fora
Aquilo que com certeza
Irá reutilizar um dia

Separar bem os dejetos
Que serão jogados fora
Facilitando o trabalho
De quem os levará embora
Pense nisso meu amigo
Pois à hora de agir
Não é depois é agora!

Passe a reutilizar
Papel, lata, embalagem
Vidro, garrafa e plástico
E o que encontrar na viagem
Pois a palavra da moda
Para salvar o planeta
Chama-se de “RECICLAGEM”

Por isso peço a você
Meu amigo, meu irmão
Que lute junto comigo
Em prol da população
Começando em nossa casa
Livrando nossa cidade
De tanta poluição

Autor: Claudio Rosa

Centro de Referência da Assistência Social – CRAS

Projovem Adolescente

PATU – RN

“Projeto de Conscientização sobre Reciclagem e a Limpeza Pública”

Nenhum comentário:

Postar um comentário