sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Abaixo Assinado do Povo pede a imediata retirada do Lixão de Patu

O Programa 104 Hits apresentado por Segundo Godeiro foi o primeiro orgão de imprensa a receber Agildo Martins morador do Conjunto João Pereira e Lenilda Moura moradora da Comunidade Rural Carnaúba. Segundo Godeiro os convidou para durante o programa informar a comunidade da realização de um abaixo assinado pedindo a Prefeita Municipal, Ministério Público, Idema,   Ibama   e   orgãos públicos   competentes   a imediata retirada do  Lixão da entrada da Cidade.

Segundo os responsáveis pela coleta das assinaturas além da poluição ambiental o lixão está causando doenças em crianças e idosos e servindo de sobrevivências para vários animais e até crianças freqüentam o local.
Foto do Lixão tirada por Segundo Godeiro em Janeiro de 2010.
Além da poluição ambiental, por ser formado de materiais que demoram milhares de anos para se decompor na natureza, o homem coloca fogo no lixo, gerando uma fumaça tóxica de proporções altamente poluidoras.
O Patu Notícia flagou a fumaça da queima do Lixão de Patu invadindo a BR que liga Patu a Mossoró.

Na entrevista foi denunciado também que até acidentes já aconteceram devido o trânsito dos animais pela BR. E tem mais, segundos os entrevistados são criados no local porcos que depois são abatidos e consumidos pela população local.

Já foram colhidas mais de 400 assinaturas. Os locais para assinar o abaixo assinado são: Casa das Peças, Casa Potiguar, AABB e Drogaria Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário